As últimas da inteligência artificial


Google demite Timnit Gebru, a profissional da equipe de ética em inteligência artificial que chamou a atenção para a questão da diversidade em AI em 2018, a partir da menor eficiência dos algoritmos de reconhecimento fácil com pessoas não brancas.

O estudo do IBM Institute for Business Value, realizado com mil empresas de 12 setores em 33 países, apontou que 94% das empresas que usam assistentes virtuais entre seis meses e quatro anos já recuperaram o investimento feito na tecnologia.

Muhammad Yunus, vencedor do Nobel da Paz em 2006, afirma que estamos em uma festa numa casa em chamas, e propõe aumentar o empreendedorismo para gerar empregos e criar empresas focadas na solução de problemas da sociedade, mais do que distribuir dividendos.

Especialistas acreditam que ataques cibernéticos serão ainda mais comuns em 2021. O próximo vírus global pode ser digital, e desenvolvido através da inteligência artificial.

O app de telemedicina inteligente, Laura PD Digital, já “atendeu”mais de 100 mil pacientes com suspeita de Covid-19 no Brasil, com economia de mais de R$ 4 milhões para o ecossistema de saúde.

Nos EUA, o algoritmo ARTUµ atuou como copiloto a bordo do avião de espionagem U-2 Dragon Lady, comandando os sensores e a navegação tática do avião, além de monitorar mísseis inimigos.

Tudo isso noticiado só em dezembro.


https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/12/20/google-ve-aumento-de-tensao-com-o-seu-grupo-de-etica-em-inteligencia-artificial

https://canaltech.com.br/inteligencia-artificial/94-das-empresas-que-usam-bots-ja-recuperaram-o-investimento-feito-na-tecnologia-176536/

https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/noticia/2020/12/estamos-em-festa-numa-casa-em-chamas-diz-muhammad-yunus-ckixi59vn001v01gobq91l95h.html

https://paranashop.com.br/2020/12/inteligencia-artificial-que-ajuda-a-identificar-casos-de-covid-19-atende-mais-de-100-mil-brasileiros-e-poupa-r-4-mi/

https://olhardigital.com.br/2020/12/18/videos/inteligencia-artificial-atua-como-copiloto-em-aeronave-militar/