top of page

Dia das mães está na moda

55% das menções a presentes para o próximo Dia das Mães, no universo digital, se referem a artigos de moda como Roupas, Calçados, Acessórios, Jóias e Bolsas,



O monitoramento foi realizado pela Stilingue, líder brasileira no setor, cobrindo o intervalo de 17/04 a 07/05/19.

Marisa e Renner; o e-commerce Dafiti; as lojas de departamento Lojas Leader e Havan e as joalherias Pandora e Prata Fina foram as mais influentes nas redes durante o período, alcançando mais de 11 milhões de perfis e atraindo engajamento significativo para suas campanhas

Itens de cuidado pessoal, maquiagem, perfumes e cremes, vêm em segundo lugar com 8% das menções. Massagens, tratamentos estéticos e ensaios fotográficos também compuseram as opões de presentes. Eletrônicos foram pouco mencionados, possivelmente em função do ticket médio muito alto para a data.


Na vertente das pequenas e carinhosas 'lembrancinhas', artesanato de produção própria surgiu em 2% das menções, e não faltaram os clássicos itens diversos, como mostra o gráfico ao lado.

Para o almoço de domingo, não deve faltar o tradicional frango assado e a lasanha de forno, mas até a sofisticada paella foi lembrada.

A autora da análise foi a jornalista Camila Harumi, da Stilingue.


bottom of page