top of page

Dinheiro pode comprar a longevidade ?

O investimento em saúde é uma onda crescente entre os milionários, e não se limita aos cuidados pessoais.

A Imaterialização, uma das megatrends do arsenal do CIFS - Copenhagen Institute for Futures Studies, já pode ser percebida no padrão de consumo dos mais abastados, que vêm deslocando recursos de bens materiais para saúde e educação, como aponta Elizabeth Currid-Halkett em seu livro The Sum of Small Things: A Theory of an Aspirational Class (2017).

Não é de hoje que os detentores de grandes fortunas, principalmente nos EUA, aportam seu patrimônio em fundações dedicadas a descobrir novas formas de prevenir e tratar doenças como Câncer, Alzheimer e outras enfermidades que encurtam a vida ou deterioram sua qualidade.

Uma startup de 2016, a Juvenescence, é uma das estrelas nesse cenário. Com foco no envelhecimento e nas doenças associadas, a Juvenescende incentiva a busca de soluções para prolongar a vida saudável, investindo em iniciativas com bases científicas que prometam cumprir essa finalidade.

No seu segundo round, a startup já captou mais de US$ 165 milhões em investimentos oriundos, em boa parte, de fortunas pessoais.

A "finhealth" já tem em seu pipeline de investimento 10 empresas de ponta dedicadas ao desenvolvimento de novos fármacos e terapias e lançou a Juvenescence Life, o braço que comercializará algumas das novas descobertas, principalmente suplementos alimentares, para apoiar a sustentabilidade do negócio a longo prazo.

Colin Watts, ex-CEO da The Vitamin Shoppe, será o CEO da Juvenescence Life.

Greg Bailey, CEO da Juvenescence, responsável pela contratação, comentou:

“Since its inception, Juvenescence has identified a wide range of therapeutics and technologies with strong potential to improve how people age. With the appointment of Colin at the helm of our newest division, Juvenescence Life, we are leveraging the unique scientific know-how of Juvenescence Ltd to target natural and nutritional compounds that will lead to the successful commercialization of health supplements, nutraceuticals, and medical foods to increase human wellness and lifespan.

bottom of page